terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Festival de Patê:Uma Delicia

...Aqui vai mais uma receita que faz o maior sucesso!!!
                      PATÊ DE AZEITONA

Ingredientes
  • 1 pote de requeijão (normal ou light)
  • 1/2 pote de azeitonas picadas (pretas ou verdes)
Modo de preparo
  • Tire o caroço das azeitonas e pique em pedaços pequenos.
  • Coloque na tigela e acrescente todo o requeijão. Misture bem.
  • Leve ao microondas por 30 segundos, para que as azeitonas liberem o sabor e a cor. Retire e misture bem.
  • Leve à geladeira e sirva gelado.


PATÊ DE ATUM
Ingredientes
  • 1 lata de atum
  • 1 cenoura pequena
  • 1/2 dente de alho
  • 1/4 de cebola pequena
  • 3 colheres de sopa de maionese light
  • 6 azeitonas verdes
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1/2 lata de milho
Modo de preparo
  • Lave e pique a cenoura em rodelas. Tire os caroços das azeitonas.
  • Coloque todos os ingredientes (com exceção do milho) no mixer, processador ou liquidificador (eu prefiro o mixer) e bata por cinco minutos.
  • Despeje em uma tigela pequena com tampa, acrescente o milho e use a colher para misturar.

PATÊ DE SALAME
Ingredientes
200 gr de salame italiano Sadia fatiado(s)
250 gr de base de ricota para patês
150 gr de maionese
Cheiro verde e outros temperinhos a sua escolha....

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador ,e leve à geladeira até o momento de servir.


Espero que gostem...eu particularmente amo Patê...rs

Um comentário:

  1. nosssaa...estou com água na boca de ver essas delicias que vc postou...crueldade!rsrs
    Oi amiga...é muito lindo o baton...eu amei...minha irmã comprou e veio me mostrar no dia seguinte já fui na drogal comprar...rsrs
    e na outra semana minha cunhadinha tbm comprou...bjus...

    ResponderExcluir